Pragas

Baratas

Barata de esgoto:

Nome cientifico - Periplaneta americana;

Habitat – Caixas de esgotos e ralos (locais úmidos);
Alimentação –
Dieta diversificada (restos de alimentos).


Barata (Francesinha):

baratinhaNome cientifico - Blatella germânica;
Habitat -
Móveis de madeira, frestas em azulejos, etc. (locais quentes);
Alimentação -
dieta diversificada (restos de alimentos processados).

Habitat - Dependendo da espécie, podem ser encontradas em redes de esgoto, fossas, ralos, depósitos de lixo, residências e estabelecimentos comerciais.


Danos Causados ao Homem
Por viverem junto a rejeitos alimentares em decomposição (lixo) e esgotos, servem como vetores de bactérias, vírus, fungos e outros agentes patológicos, trazendo sérios prejuízos à saúde humana, podendo causar doenças como: gastrenterites
(especialmente as do gênero salmonela), alergias e poliomielite, entre outras.

Tratamento e controle:

Com utilização de produtos combinando os efeitos desalojantes, de choque e residual, garantimos alta eficiência no controle desse inseto.

Utilizamos diversas técnicas de desinsetização de acordo com o local e a atividade desenvolvida pelo cliente entre elas estão:

Gel - Oferece segurança, conforto e comodidade, pois não é preciso deixar o local (residência ou trabalho). Pode ser aplicado a qualquer hora. É muito eficiente na dedetização contra baratas e formigas. Não tem odor. É quase invisível após aplicação. O produto tem efeito dominó, contaminando toda colônia.

E ainda provoca o Efeito (Dominó) – Com o inseticida gel, uma vês infectada contamina as outras através de suas fezes e restos mortais.

Pulverização Aplicação de inseticidas das Classes Piretróides e Organofosforados, com sistema de micropulverização. Este método é importante para aplicação de redes sanitárias (esgotos e ralos), perímetros internos ou externos e em locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água. Ideal para todos os tipos de insetos;


Pó seco Aplicação de pó químico, por povilhadeiras diretamente no interior de tomadas, conduítes, PC’s de energia e disjuntores, ou seja, em locais onde não haja condições da aplicação do inseticida líquido.
- Utilização de produtos, piretróide e microcapsulados.- Efeito toxicológico dos inseticidas sob o inseto se dá através da via respiratória atingindo o seu sistema nervoso.

Os produtos utilizados devem apresentar as seguintes características:

Efeito impacto: Fulminante, paralisa o inseto imediatamente seu tempo de atuação é de 24 horas.

Efeito desalojante: Produto irritante de mucosas, que penetra em frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual, seu tempo de atuação é de 5 a 7 dias.

Efeito residual: Produto que após seco e cristalizado sob superfícies tem o poder de paralisar o inseto em poucas horas (esse tempo varia de acordo com espécie, tamanho, e resistência química) seu tempo de atuação é de 3 a 6meses (dependendo da freqüência das limpezas e produtos utilizados para tal).

A fuga para onde não houve tratamento ocorre quando o produto esta bem ativo, pois o inseto percebe-o logo que chega no local ex: sobre as mesas ou para os vizinhos Com utilização de produtos combinando os efeitos desalojantes, de choque e residual, garantimos alta eficiência no controle desse inseto.

A estratégia e as técnicas de controle de insetos variam de acordo com a espécie da praga, o local atingido e a intensidade da infestação, compreendendo:

>> Controle químico (aspersão, atomização, termonebulização, iscagem, outros).

>> Controle biológico (armadilhas adesivas com atrativo alimentar ou sexual, armadilhas luminosas para insetos voadores, inibidores de crescimento, outros).

>> Medidas preventivas (barreiras físicas, educação ambiental, outras)Utilizamos diversas técnicas de DEDETIZAÇÃO de acordo com o local e a atividade desenvolvida pelo cliente. Temos como meta principal exterminar insetos rasteiros e voadores com a máxima segurança.


.Nossa matéria- prima vem da alta qualidade de fornecedores tais como;

Bayer, Dow AgroSciences, Aventis, Zeneca, Novartis, Agrevo, Cyanamid e Syngenta.